Moradores protocolam abaixo-assinado para instalação de semáforo no Pioneiros

Após diversos requerimentos e indicações apresentados pela vereadora Dinha Santos Gil (DEM), o Poder Legislativo recebeu no último dia 18 de abril um abaixo-assinado que cobra a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Ademar de Barros com a Alameda Padre Nóbrega – esquina do Parque dos Pioneiros e Posto Cocipa.

O documento foi elaborado por moradores da região e junto às autoridades constituídas por Yussuf Hsain Alaby. Além da Câmara Municipal, uma cópia foi protocolada na Prefeitura de Adamantina e endereçada ao prefeito Márcio Cardim (DEM).

Os autores fizeram questão de enfatizar na justificativa do abaixo-assinado que “o local mencionado é extrema mente perigoso, uma vez que o tráfego de veículos é intenso naquele ponto, em especial nos horários de pico.” Também chamara a atenção para o risco de acidentes e afirmaram que os moradores da região podem testemunhar a diária conturbação do trânsito. “Além deste fato, é preciso levar em consideração que novos loteamentos foram e ainda serão instalados no município, muitos dos quais localizados em região que faz necessário o trânsito pela Avenida Ademar de Barros, assim como novos pontos comerciais e departamentos. Tudo isto colabora para o aumento considerável do tráfego de veículos que já era grande por natureza, e justifica nosso pedido”, acrescentaram.

Dinha usou a palavra na sessão ordinária de segunda-feira (6 de maio), quando o material foi lido, e lembrou que desde o mandato passado (2013/2016) tem apresentado pedidos junto ao Legislativo para que o Executivo implante o semáforo naquele cruzamento. Em abril deste ano ela reforçou o tema novamente. “Os moradores e também pedestres que precisam passar diariamente naquela esquina, até motoristas mesmo, têm me procurado sempre para cobrar a instalação do equipamento. É uma luta que assumi e continuarei buscando”, reafirmou.

Para finalizarem o texto que abre o documento, os assinantes destacaram o tema da Campanha da Fraternidade 2019 que trata sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”. E reivindicaram: “Considerando as necessidades pontuadas, solicitamos à Vossa Senhoria (prefeito e vereadores) o máximo de empenho para solucionar esta situação e atender o pleito da comunidade adamantinense”.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53690279_417515092387521_1547469196261064704_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=b6c1a8b4118040400fff09dbf4e0e709&oe=5D75F51D
 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional