“Estamos investindo na Santa Casa e, ao mesmo tempo, no ensino”, diz reitor da UniFAI sobre reforma da UTI

Já estão bem adiantadas as obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Adamantina. Os trabalhos são fruto da parceria entre a administração do hospital, a Prefeitura, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), além dos poderes Legislativo e Judiciário locais.

Atualmente, o hospital conta com quatro leitos de UTI, que estão sendo ampliados para dez, de acordo com projeto aprovado em 2018. Para esta reforma de adequação e ampliação serão repassados pela UniFAI à Santa Casa, ao todo, o valor de R$ 804.143,37. A Construtora Laís, responsável pelos serviços, foi contratada pela Santa Casa.

“Esse dinheiro, repassado através de Projeto de Lei aprovado na Câmara, é para a construção física, mas também tem a parte dos equipamentos que a UniFAI vai comprar, em torno de mais de R$ 3 milhões, para colocar o local em funcionamento. Esses equipamentos, de última geração, serão patrimoniados pelo hospital”, justificou o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, que visitou o local na semana passada.

O projeto da reforma foi desenvolvido pelos docentes do curso de Engenharia Civil da UniFAI, os engenheiros civis Prof. Dr. Bruno do Vale Silva (coordenador do curso) e Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, com o apoio do diretor de Engenharia e Projetos Arquitetônicos da Prefeitura, Rodrigo Martins Gumiero.

“A obra está bem adiantada. Toda estrutura já foi feita e agora é mais a parte do acabamento com o reboco e cobertura”, contou Bruno do Vale Silva, ao detalhar que recentemente foram construídas as vigas de respaldo e implantados os batentes das portas e o chapisco interno. Estima-se que a obra leve aproximadamente mais quatro meses para ser concluída.

Além dos novos leitos de UTI, foram estruturadas duas outras salas para atendimento e Fisioterapia. “Estamos investindo na Santa Casa e, ao mesmo tempo, investindo no ensino, para os nossos estágios e os nossos internatos, preparando a Santa Casa de Adamantina para ser, no futuro, a grande referência para os nossos cursos da área da Saúde”, acrescentou o reitor.

Para o Prof. Dr. Paulo Sergio, a ideia é fazer da região um lugar de desenvolvimento na área da Saúde através do ensino. “Isso significa a expansão da Saúde na região, a melhora na qualidade de ensino e o compromisso que a UniFAI tem com os cursos da área da Saúde”, completou.

 

 

Por Daniel Torres/Colaborou: Jesana Lima

Crédito da foto: Prof. Dr. Bruno do Vale Silva

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53318702_417514985720865_2231566660840456192_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_eui2=AeFVKkmPnRrQWUTk6VMWe04ed7cE_8cC0gihRLzDLORvJj-KQyUpikgsaiJxjXUetXTm1Wd99OLfVWLXiz5DWDwf077yAjQiHo9lbDgosowDAw&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=2a847cf55bce6f0dc4b0cec19ef53029&oe=5D766A86
 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais