Adamantina desiste de sediar Jori 2019

Depois de Adamantina ser confirmada ainda no mês de janeiro como a “casa” dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) em 2019, de acordo com publicação da Coordenadoria Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo no Diário Oficial, a Prefeitura do Município decidiu desistir de sediar a competição na 7ª Região Esportiva do Estado.

Os JORI deste ano estavam inicialmente marcados para ocorrer de 8 a 13 de outubro.

Conforme resposta da Administração Municipal a questionamentos feitos pelo Folha Regional, a Prefeitura de Adamantina contou com o apoio incondicional da equipe da Secretaria de Esportes do Estado que em conjunto ao Município tentou buscar uma data que fosse possível a realização dos Jogos Regionais do Idoso. “No entanto, declinamos da oferta em função de nesta data todas as escolas estarem em período de aula, em especial a UniFAI(Centro Universitário de Adamantina), que abrigaria a maior parte dos atletas”, justificou.

Se a Cidade Joia fosse mantida como sede, seria o segundo ano consecutivo que abrigaria a competição – como ocorreu em 2018 –, e a terceira vez na história, tendo em vista que a primeira edição foi em 2006.

A Prefeitura ainda fez questão de ressalta a importância dos JORI “realizados no ano passado com muito amor e carinho”, porém, reafirmou a impossibilidade de alteração do calendário escolar para sediar o evento.

Vale lembrar que Osvaldo Cruz também havia oficializado pedido junto à Coordenadoria Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo, em 2018, e pretendia receber o evento, mas Adamantina foi a escolhida na ocasião.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional