Reforma do campo e das quadras dá cara nova ao Câmpus III

Quadras ‘novinhas em folha’ no Câmpus III deram um toque especial à 12ª edição dos Jogos do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI 2019).

Os trabalhos de reforma das quadras de esportes e do campo de futebol, coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão, foram concluídos semanas antes do início das competições.

“Foi um trabalho bacana que desenvolvemos lá [nas praças esportivas do Câmpus III], importante para os Jogos Universitários, e também com a finalidade de melhorar as instalações para os cursos de Educação Física e de Fisioterapia e os demais cursos que precisarem utilizar o local”, destacou o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

O campo de Futebol Society recebeu melhorias no gramado. “Recuperamos as áreas que estavam com problemas erosivos no campo de Futebol Society, fizemos a aplicação de calcário, jogamos superfosfato simples, plantamos gramas nas faixas que estavam ruins e, com essas chuvas abençoadas que caíram, conseguimos recuperar em 30 dias o gramado”, detalhou Oliveira, ao agradecer o apoio do secretário municipal de Obras, Wellington Zerbini, que disponibilizou maquinário e pessoal para a roçada de manutenção e nivelamento do campo.

Já as quadras poliesportivas, que atendem Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete, receberam pintura nova no piso, além da troca das redes, tabelas e aros. “Conseguimos fazer uma boa reforma com uma pintura especial, utilizando de técnicas necessárias, trocamos a tabela, a rede e a cesta de basquete que estavam muito deterioradas. Nas paredes fizemos um trabalho de reboco e depois pintura e deu uma melhorada muito boa no visual e na vida útil das quadras”, sublinhou, ao ressaltar que estão sendo observadas as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros também na caixa d’água do câmpus e nos gradis das valas de escoamento da água da chuva.

Outra melhoria foi a aquisição de uma raia para a piscina. “Com essas intervenções estamos preservando o patrimônio público e lapidando o nosso diamante, que é a estrutura esportiva do Câmpus III”, finalizou o pró-reitor.

 

Por Daniel Torres

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53690279_417515092387521_1547469196261064704_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=b6c1a8b4118040400fff09dbf4e0e709&oe=5D75F51D

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais