Finais movimentam penúltima noite do JUNIFAI

A noite da disputa de finais do 12º Jogos do Centro Universitário de Adamantina (XII JUNIFAI) foi marcada por grande movimentação nesta quinta-feira, 25, no Câmpus III da UniFAI e no Adamantina Tênis Clube (ATC).

A tabela de jogos registrou a competição de seis modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Handebol, Futebol, Biribol e Tênis de Campo, sendo as duas últimas nas dependências do ATC.

O curso de Educação Física conquistou a primeira colocação no Tênis de Campo por meio da participação de Ighor Momente, do 5º termo. É a sexta medalha que o estudante obtém no JUNIFAI.

“Jogo tênis desde os meus 07 anos. Comecei por brincadeira, mas a partir dos 12 comecei a participar de torneios, a jogar na Federação Paulista de Tênis e, consequentemente, jogando na Confederação Brasileira. Obtive bons resultados. Fui o 3º do estado e o 11º do Brasil. Por apresentar lesões, parei de jogar por um tempo e agora voltei a praticar e a disputar torneios regionais. O JUNIFAI é muito legal. É bem interessante essa disputa entre cursos”, diz.

A Educação Física também obteve o primeiro lugar no Vôlei Masculino. O estudante do 5º termo do curso, Lucas Medeiros Garcia Lopes, comenta sobre a chegada ao pódio:

“A final foi bem disputada. Jogamos contra o time dos Docentes, que é muito bom. Foi uma bela final. Pudemos ser consagrados campeões representando nosso curso de Educação Física. Quero parabenizar toda a comissão organizadora do JUNIFAI”.

Já a primeira posição do Futebol Society Masculino ficou com os cursos de Ciências Contábeis, Economia, Administração e Biomedicina que formaram um só time.

“Tivemos a ideia porque precisávamos suprir a quantidade de pessoas em cada categoria. Resolvemos juntar todos para conseguirmos montar um time no JUNIFAI, competir e tentar levar pelo menos uma colocação boa. Quero agradecer ao Igor Nunes e ao Juninho Maia que organizaram a parte de futsal. O importante é participar e ter levado alegria para todo mundo dos nossos cursos”, conta o estudante de Ciências Contábeis, Antonio Gabriel Fulanetto.

O JUNIFAI se encerra na noite desta sexta-feira, 26, com a VI Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5k, aberta à participação da comunidade adamantinense e da região.

A largada será em frente ao Câmpus II da UniFAI, localizado na avenida Francisco Bellusci, nº 1.000.

 

 

Mais resultados

Educação Física conquistou a primeira colocação no Futebol Society Feminino, no vôlei (Masculino e Feminino) e no Futsal, de ambas as categorias.

O curso de Medicina obteve o primeiro lugar no Handebol (Masculino e Feminino).

Os demais resultados das modalidades individuais e coletivas estão disponíveis em unifai.com.br/junifai.

 

Por Priscila Caldeira

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional