Prefeitura começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros

Começaram a chegar hoje (22) em Adamantina as aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros.

Na primeira etapa, a Secretaria de Obras e de Planejamento fizeram a retirada dos tubos armicos, para que o canal fique desobstruído e possibilite o livre escoamento da água.

O processo de execução consiste na colocação  de pedra rachão e brita, executa a  instalação de aduelas, realiza o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Para finalizar a obra, as aduelas são aterradas.

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação. 

A obra não tem um prazo de conclusão, pois a execução  depende de condições climáticas favoráveis. As equipes estão empenhadas em priorizar esta obra de suma importância para o município.

SOBRE A OBRA

Para a execução da obra, a Prefeitura de Adamantina teve seu pedido de dois milhões de reais aprovado junto ao Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018. 

O prazo de financiamento junto à agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

 Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões três metros por três metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A Prefeitura Municipal também adquiriu uma escavadeira hidráulica que está sendo utilizada na obra.

A Prefeitura de Adamantina recebeu em outubro de 2018, a visita do engenheiro civil da Copel Engenharia, Indústria e Comércio LTDA, Fernando Boaretto, empresa vencedora da licitação para aquisição das aduelas.

O profissional responsável por execuções de obras na empresa veio observar a área e passar algumas instruções a fim de tornar o trabalho de troca dos tubos armicos pelas aduelas de concreto mais seguro e eficiente.

Conforme explicou o engenheiro civil, será preciso fazer uma base com pedra rachão e brita para depois realizar a instalação das aduelas de concreto.

Natacha Dominato – Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Adamantina

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/57504531_2379926708738324_3692157292997771264_n.png?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=bb06f1cb94567342c69eaf31fb6d8ec8&oe=5D42928B

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional