Secretaria de Educação e Unimed de Adamantina realizam melhorias na quadra da EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes

Com o objetivo de oferecer melhores condições de treinamento as alunas que integram o Centro de Treinamento Unimed (CTU), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, e a Unimed realizaram melhorias na quadra da EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes.

O projeto que ensina basquete atende atualmente 40 alunas que tem entre 8 e 12 anos. As meninas são ou já foram alunas da escola municipal.

Flávia Fernanda Pinheiro é a professora responsável por treinar as atletas no CTU todas as terças e quintas-feiras. Ela explica que a melhoria na quadra foi executada visando evitar que as crianças se machuquem e os materiais usados no treinamento durem mais tempo.

“A proposta do CTU consiste na formação e estruturação de centros de ensino-aprendizagem, ofertando a prática do esporte, em especial o basquete, criando condições para crianças e adolescentes do sexo feminino como uma opção de recreação e lazer para as jovens da comunidade de Adamantina”, afirma.  

O CTU é responsável por disponibilizar um professor de Educação Física para oferecer o treinamento, dar os lanches, os materiais esportivos e outras ações que envolvem a prática esportiva. Cabe a Prefeitura oferecer o espaço e o transporte.

“A Unimed e a Prefeitura com essa parceria desejam ocupar o contratempo escolar das meninas com uma prática esportiva saudável, a partir de uma metodologia adequada e orientada”, salienta.

Para participar do projeto, todas as meninas têm que passar pelo médico e receberem autorização para fazer parte dos treinamentos. Além das atividades para o desenvolvimento das habilidades e capacidades físicas, a frequência e o rendimento escolar são acompanhados.

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54258188_417514889054208_1928097757902405632_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=6216cce7f0b217fec80fcacb49582514&oe=5D3C88F2
 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional