Gestão do lixo é tema de reunião com vereadores

Foi realizada na manhã de ontem (2) uma reunião entre o coordenador do departamento de gestão de resíduos sólidos da Prefeitura de Adamantina, Bruno Portante e os vereadores com o objetivo de informá-los sobre a atuação do setor.

Na oportunidade, o coordenador tratou sobre a importância da conscientização da população em relação à separação do lixo e sobre a gestão, pois o lixo precisa ser encarado como questão de saúde pública e meio ambiente.

Portante, ainda explicou que quando a gestão é feita da forma adequada, ou seja, a separação do lixo é executada da maneira correta, há diminuição nos gastos dos cofres públicos e isso gera melhoria para a população, pois o recurso pode ser destinado para outros setores.

Atualmente, segundo levantamento da Secretaria de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, cada habitante de Adamantina gera em média de um a um quilo e duzentos gramas por dia de lixo.

“Pedimos que a população colabore com a coleta de lixo, principalmente fazendo a separação do lixo orgânico e do lixo reciclável. Lave os itens que são destinados a coleta seletiva e coloque o lixo na rua armazenado de forma adequada”, orienta Portante.

Durante o encontro, os vereadores deram ideias e sugestões para auxiliar o trabalho e, ainda, se colocaram à disposição para ajudar em diferentes frentes com o objetivo de melhorar a gestão do lixo na cidade.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional