UniFAI abre matrículas para pós semipresencial em Tecnologia Educacional e Inovação

oznor

Com o objetivo de preparar o professor para o cenário da educação, capacitando-o no uso de metodologias inovadoras de ensino, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) divulga a abertura de matrículas para o curso de pós-graduação semipresencial em Tecnologia Educacional e Inovação.

“Cada vez mais percebemos que os professores não serão substituídos por tecnologia, mas serão substituídos por professores que entendam de tecnologia. É importante saber que a tecnologia é uma ferramenta. Há um tempo, a gente tinha aula de informática que era um conteúdo em si. Hoje, usamos a tecnologia como ferramenta para a educação”, afirma o coordenador do curso de pós-graduação, Prof. Dr. Estêvão Zilioli.

Com duração de 12 meses, o curso realizará os encontros presenciais aos sábados uma vez por mês. Nas demais semanas, o aluno terá 32 horas de estudos online com videoaulas, leituras, videoconferências e outras atividades. Cada disciplina tem uma carga horária de 40 horas. “O curso tem 400 horas, que é mais do que o Ministério da Educação exige para o título de especialista. Os encontros presenciais vão ser muito legais. Não vai ser aula expositiva. O aluno vai sair da UniFAI com planos de aula montados e com ideias para aplicar aos alunos. O curso é bastante prático e objetivo”, destaca o coordenador.

O curso irá utilizar a plataforma do Google for Education, uma solução do Google na área da educação que oferece uma nova forma de estudo presencial e a distância.

“Uma das vantagens de usar o Google for Education é porque é uma plataforma gratuita, que poder ser implantada em qualquer escola. Muitos dos nossos alunos serão gestores de escolas. Então, ter uma plataforma gratuita disponível com contas para todos os alunos e permitir que esse ensino híbrido seja aplicado para que as tarefas sejam enviadas e recebidas pelo ambiente virtual, diminuir o uso de papel, aumentar a eficiência dos trabalhos é algo que vai ajudar o nosso aluno, tanto durante o curso quanto depois quando ele for aplicar essas tecnologias. Na verdade, ele vai viver na prática de aluno um curso que usa tecnologia educacional e inovação”, frisa.

Ainda sobre o público da pós-graduação, o Prof. Estêvão explica que a procura ocorre por profissionais de outras áreas, que precisam fornecer uma capacitação aos funcionários.

“Estamos vivendo um momento de insegurança de muitas carreiras. Um dos motivadores para esse curso é justamente o profissional de educação estar adequado às necessidades atuais. Sem dúvida nenhuma, a profissão de docente vai ser cada vez mais valorizada porque a educação é a garantia de crescimento de qualquer país, qualquer economia. Mas é importante que os professores estejam no presente e não no passado. Chegou o momento de colocar a educação dentro do século XXI”, aponta.

Mais informações sobre o curso semipresencial em Tecnologia Educacional e Inovação podem ser obtidas na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo telefone (18) 3502-7010 (ramal 7080).

 

Por Priscila Caldeira

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54230690_417514862387544_1188730983415808000_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=b41a126a306b75fa39cf84a9d482f4c2&oe=5CDE40CE
 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional