Governador promulga Lei que torna Adamantina como Município de Interesse Turístico

DCIM100MEDIADJI_0100.JPG

Na quarta-feira (27), foi promulgada pelo governador João Doria a lei que torna Adamantina Município de Interesse Turístico (MIT).

A cidade foi indicada pelo deputado estadual André do Prado. Com a classificação, a cidade passa a poder pleitear até R$ 650 mil por ano para investir em infraestrutura e melhorias turísticas. A lei 16.938, de 26 de fevereiro de 2019, também classifica outras 42 cidades como MITs.

O município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 que aponta condições para a classificação como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

A votação no plenário da Assembleia Legislativa ocorreu em 6 de fevereiro. Os recursos que são pleiteados pelos Municípios de Interesse Turístico (MITs) vêm do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos de São Paulo).

São R$ 650 mil por cidade / ano. “É uma grande conquista! Quero agradecer a todos os que acreditaram no projeto e contribuíram em sua elaboração. Vamos apostar em mais um segmento de nossa cidade”, pontuou o prefeito Márcio Cardim.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional