Em Brasília, prefeito e vereadores tratam sobre novos leitos UTI, utilização da UPA e Hospital Escola

Na viagem feita a Brasília nesta semana (terça, quarta e quinta-feira), o prefeito Márcio Cardim e os vereadores Dinha Santos Gil, Aguinaldo Pires Galvão e Eder Ruete (presidente da Câmara) participaram de audiência no Ministério da Saúde com o coordenador-geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde, Gilberto Regueira Alves Laranjeiras.

O deputado federal Fausto Pinato acompanhou as autoridades adamantinenses no encontro. Durante a conversa foram tratados três assuntos importantes voltados à conquistas para a área da Saúde Pública Municipal: o credenciamento dos 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em construção na Santa Casa de Adamantina para captação de recursos federais; a utilização do prédio da ex-UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para implantação do CIS (Centro Integrado de Saúde); e a transformação da Santa Casa de Adamantina em Hospital Escola.

“Vamos receber provavelmente em março uma visita técnica do Dr. Gilberto, coordenador-geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde do Ministério da Saúde, para avaliação dos três temas apresentados a ele nesse nosso encontro em Brasília. E pelo que conversamos, estamos bastante otimistas”, revelou Cardim.

Além da audiência, o prefeito e os vereadores aproveitaram a presença na capital do país para visitarem vários gabinetes de senadores e deputados federais onde entregaram ofícios com pedidos de conquistas e melhorias em diversas áreas do município. Agora, resta aguardar serem atendidos.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional