Município decretará “Situação de Emergência” devido aos estragos das chuvas

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (1º de março) o prefeito Márcio Cardim anunciou que será decretada “Situação de Emergência” no município devido às consequências dos diversos e graves estragos causados pelas chuvas que castigaram Adamantina nesta semana.

No momento da filmagem o chefe do executivo encontrava-se no Parque dos Pioneiros – local mais afetado pela força das águas pluviais – e estava acompanhado pelos secretários municipais de Obras, de Planejamento e de Agricultura, além de representantes das da Defesa Civil.

“Está sendo feito todo o levantamento pela Defesa Civil para tomarmos essa medida. E pedimos compreensão e consciência para aguardar a recuperação – substituição da galeria condenada por uma rede de aduelas de concreto – e que as pessoas tenham consciência para não adentrarem nesta uma área de risco (interditada). Estamos tomando todas as providências necessárias para devolver esse Parque à nossa população”, declarou Cardim.

Nesta semana a Prefeitura de adamantina ampliou a área de interdição no Pioneiros como medida de segurança. Agora, a limitação abrange toda a área onde passa a galeria de tubos existente debaixo do Parque que dá vazão exatamente ao imenso volume de águas pluviais.

Na tarde da última terça-feira (26) uma enorme erosão se formou bastante próxima ao parquinho infantil e à academia ao ar livre do Pioneiros, cuja enxurrada registrada por populares a transformaram em uma espécie de represa. O que acendeu em definitivo o “sinal de alerta” das autoridades sobre a fragilidade do local neste período de chuvas intensas.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais