Em risco de desabamento, muro de Centro Comunitário do Jardim Brasil é isolado

Uma preocupação antiga dos moradores do Jardim Brasil, em especial dos vizinhos, passou a dar sinais de risco iminente nos últimos dias: a queda do murro de arrimo do enorme Centro Comunitário do bairro.

A ameaça de desabamento da parede de mais de quatro metros de altura é cada dia mais real, basta observar a situação em que se encontra hoje, devido principalmente às volumosas chuvas que caíram em Adamantina nas últimas semanas. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasil, Ricardo Nascimento de Souza “Andradina”, relatou ao Siga Mais que fez contato com vereadores e na manhã da última quarta-feira (20) inclusive protocolou novo documento junto à Prefeitura do Município reiterando os alertas já feitos anteriormente.

O secretário municipal de Obras, Welington Zerbini e o secretário municipal de Planejamento, João Vitor Marega, estiveram no local em seguida e, ainda segundo o SM, determinaram o isolamento imediato da área mais grave em razão do risco oferecido para as residências existentes no fundo do Centro. O que também chamou a atenção dos avaliadores foi a condição do muro lateral que apresenta deformidade.

Um grupo de vereadores apresentou a Indicação nº 093/ 19 que solicita a reconstrução ou reparos necessários no referido muro de arrimo.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional