Prefeituras firmam convênio para execução do projeto Inclusão Digital para Melhor Idade

Na tarde de hoje (19), foi realizada no gabinete do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), a assinatura do convênio entre as prefeituras de Adamantina, Lucélia e Mariápolis para a execução do projeto Inclusão Digital para melhor idade.

Esse convênio objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis em parceria com a UniFAI.

Por meio do projeto, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.

A UniFAI disponibilizará seu espaço físico, sendo uma  sala com 20 computadores ligados a internet, 20 mesas com cadeiras confortáveis para realização de aulas de informática. Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis.

O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios. 

Sobre – A execução desse projeto que beneficia os municípios de Lucélia e Mariapólis é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Adamantina no valor de R$ 11.520,00. 

 

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional