PAI Nosso Lar recebe veículo apreendido no tráfico de drogas pela Polícia Civil

O PAI Nosso Lar recebeu a “doação” de um Fiat Strada, ano 2012, da Polícia Civil de Pirapozinho que tem como delegado o adamantinense Rafael Galvão.

O veículo teve sua destinação autorizada pelo Poder Judiciário daquela Comarca após ser apreendido durante uma ocorrência de tráfico de drogas.

A entrega e toda a parte de documentação foi oficializada na última quinta-feira (14) pelo delegado e o presidente José de Oliveira Santos Neto, da entidade que atende pacientes mentais e dependentes de álcool e drogas.

O amparo legal para a medida, segundo explicou o delegado ao Portal Siga Mais, está na lei nacional antidrogas (Lei Nº 11.343/2006). A norma autoriza a utilização de veículos apreendidos em ocorrências ligadas ao tráfico de drogas, seja para a própria atividade policial ou a organizações da sociedade civil legalmente constituídas que atuem na repressão às drogas ou no tratamento de dependentes químicos. Essa segunda condição habilitou o PAI Nosso Lar a pleitear a utilização do automóvel. “Fico feliz e muito satisfeito quando a gente vê um bem outrora usado para prática delitiva, e de mercancia e transporte de drogas, agora tendo uma destinação social”, disse. “Enquanto destruíam vida, agora salvam vidas através das instituições”, disse Galvão.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional