Moradores cobram iluminação anunciada e não instalada na Rua Santos Dumont

No final de semana passado, a reportagem passava pela Rua Santos Dumont e foi parada e cobrada por moradores dos residenciais cuja via dá acesso com relação à iluminação do trecho entre a subestação de energia e a entrada do Barcelona, anunciada em novembro do ano passado pela Prefeitura de Adamantina, mas que não foi instalada até o momento.

Informações veiculadas na época previam que a Energisa, empresa contratada, iniciaria os serviços no final do referido mês, com expectativa de que as obras terminassem em 30 dias.

O investimento programado para a melhoria é de R$ 48 mil.

A iluminação da Santos Dumont é esperada pelos moradores de dez bairros daquela região: Vila Industrial, Residencial Tangará, Eldorado I e II, Residencial Giuliano, Monte Alegre, Portugal I e II, Califórnia e Barcelona. Segundo relatado pelos usuários da via, após as 18h a sensação de insegurança toma conta de quem precisa transitar a pé pelo trecho de aproximadamente 300 metros, na volta do trabalho ou na ida à faculdade, por exemplo.

Se não bastasse o risco causado pela escuridão, os pedestres ainda precisam dividir espaço na rua com carros devido à falta de calçadas em parte do caminho.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional