Mobilização em Adamantina consegue mais de 7 mil assinaturas

Durante uma reunião realizada na terça-feira (5), no gabinete do Prefeito Márcio Cardim com a participação de representes dos poderes executivo e legislativo e membros da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina ficou decidido que um abaixo assinado seria distribuído com o objetivo de mobilizar moradores, empresas, lideranças e instituições para que retornasse os atendimentos aos hospitais referencias de Jaú e Barretos.

O documento que foi distribuído pelas redes sociais resultou em mais de 7 mil assinaturas. Agora, ele será encaminhado para as autoridades estaduais pela rede de Combate ao Câncer da cidade.

O prefeito Márcio Cardim solicitou ainda ao presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), Gilmar Martin Martins apoio ao abaixo-assinado. O mesmo foi encaminhado para a associação para que as assinaturas fossem colhidas.

Além do apoio ao abaixo-assinado, o prefeito Márcio Cardim (DEM), participou de reuniões em Presidente Prudente com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi como forma de tentar viabilizar uma solução para a situação e deverá reforçar o pedido pessoalmente, junto ao Governo do Estado, nos próximos dias.

 

Entenda a mobilização

Toda essa mobilização foi feita devido à recente decisão da Secretaria Estadual de Saúde que fixou uma nova dinâmica de atendimento aos pacientes com câncer moradores nas cidades jurisdicionais ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília e que agora estão sujeitos à Central de Regulação de Vagas (CROS), e cujos atendimentos passam a ser realizados em Tupã, Marília e Ourinhos, dentro da Rede Hebe Camargo.

Foi decidido ainda em uma reunião na última sexta-feira (8) organizado pela Loja Maçônica Architetos da Luz que as demais lojas maçônicas da cidade, clubes de serviço, poder público, instituições e organizações da sociedade civil adamantinenses a realização de uma manifestação formal, da Rede de Combate ao Câncer, assinada conjuntamente pelo maior número possível de representantes de instituições locais, dos diversos segmentos, a ser encaminhada ao governador João Dória, ao secretário estadual de saúde José Henrique Germann Ferreira, ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo deputado Cauê Macris.

 

Colaborou: Siga Comunicação – Foto Ilustrativa

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais