Instituição Capaz, antiga Polícia Mirim, completa 56 anos de transformação e conquistas

No dia 10 de fevereiro de 1963 nasceu em Adamantina a Polícia Mirim, um sonho que se tornou realidade graças ao empenho e dedicação de um grupo de pessoas que possuíam um objetivo em comum: transformar a vida de jovens e adolescentes por meio da experiência profissional. Então, ao longo das décadas, a Mirim conquistou seu espaço no município e se tornou referência na inserção de aprendizes ao mercado de trabalho.

Após passar por um processo de ‘’reinvenção’’ em 2017, a entidade passou a se chamar Instituição Capaz de Adamantina, expandiu seus campos de atuação e, além de capacitar e dar oportunidade de trabalho aos jovens, atualmente, oferece serviços assistenciais, como o Departamento de Esportes – que oferece treinamentos de Futebol – e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – projeto que se tornou realidade no segundo semestre de 2018 e atende jovens em estado de vulnerabilidade social.

Neste ano (2019) a Capaz chegou a marca de mais de 150 aprendizes atuando nos mercados de trabalho de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista. Motivo de grande orgulho para a Instituição, já que faz parte da vida de cada um desses jovens e contribui para a construção de um futuro profissional promissor, podendo transformar a suas vidas e de suas famílias.

A diretoria e a equipe da Capaz agradecem imensamente a população adamantinense e das cidades vizinhas por acreditarem no trabalho desenvolvido e em especial por terem colaborado com a trajetória de transformações e conquistas da Instituição nestes 56 anos de história.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional