Projeto para transformar Adamantina em Município de Interesse Turístico (MIT) é aprovado na ALESP

DCIM100MEDIADJI_0100.JPG

Foi aprovado ontem (5), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei (PL) que torna Adamantina em Município de Interesse Turístico (MIT), agora ele segue para a sanção do governador João Doria.

A classificação como MIT não significa apenas um reconhecimento do município pela ALESP, mas indica que a cidade oferece aos seus visitantes boa infraestrutura assim como atrativos turísticos que podem ser culturais, históricos, gastronômicos e naturais.

Além disso, servirá para estimular a ampliação, fortalecer e, ainda, aprimorar diferentes atividades em vários setores econômicos da cidade que tem relação com o turismo.

Para conquistar o título, Adamantina e os demais municípios precisaram apresentar potencial turístico em conformidade com as exigências da Lei Complementar nº1261 de 29 de abril de 2015 para o respectivo pleito.

“É importante essa conquista para o nosso município, porque agora o turismo vai ganhar fôlego, podemos trazer melhorias em diferentes pontos turísticos de nossa cidade e como conseqüência, teremos maior visibilidade”, afirma Cláudia Corradi, secretária de Cultura e Turismo.

A partir da sanção dada pelo governador do estado, João Dória, Adamantina receberá recursos, porém antes mesmo da aprovação na ALESP, membros do COMTUR e do setor de engenharia da prefeitura visitaram alguns pontos turísticos da cidade com o objetivo de desenvolver projetos a fim de executar obras de melhorias.

“Quero agradecer a todos os que acreditaram no projeto e contribuíram em sua elaboração. Vamos apostar em mais um segmento de nossa cidade”, pontua o prefeito Márcio Cardim.

 

Ass. de Imprensa/Prefeitura

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional