Prefeitura de Adamantina abre processo licitatório para reforma externa do paço municipal

DCIM100MEDIADJI_0122.JPG

A fim de promover a reforma externa do paço municipal, a Prefeitura de Adamantina comunica a realização de processo licitatório. 

A interdição da calçada foi realizada com o objetivo de resguarda a segurança dos munícipes, uma vez que existem lajotas da fachada que estão se desprendendo.

Conforme o memorial descritivo do projeto, nos locais indicados no projeto deverá ser removida e aplicada uma nova massa para vidro na base interna e externa de todas as esquadrias e os vidros danificados serão substituídos por vidro liso transparente de 6 milímetros.

Na cobertura, será promovida a retirada de calha e rufo e a instalação de novos itens com a finalidade de evitar infiltrações causadas pelas águas das chuvas.

A empresa contratada deverá ainda retirar as telhas de fibrocimento que estão quebradas/danificadas e instalar novas peças, em fibrocimento de 8 milímetros. 

Em pontos onde não há cobertura em fibrocimento, deverá ser realizada a impermeabilização em manta asfáltica com espessura de três milímetros.

Na etapa da pintura, será executada a demolição manual das lajotas existentes na fachada do prédio, bem como a preparação da parede para recebimento de pintura com textura acrílica nesses locais.

O projeto ainda aponta a realização de balancim elétrico tipo plataforma para transporte vertical, a fachada deverá ser protegida com tela de nylon, alvenaria de elevação em tijolo maciço comum, chapisco, reboco e limpeza final da obra.

A obra deverá estar de acordo com a NBR 9050 e outras normas e leis vigentes a respeito de rampas, circulação, portas, sanitários, plataforma e outros itens relativos à acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências físicas.

Todos os materiais utilizados, assim como os sistemas construtivos utilizados na obra deverão atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A estimativa de investimento é de R$109 mil. 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional