CIS deve iniciar atendimento em abril ou maio, segundo programação da Saúde

As adequações no prédio da ex-Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que abrigará o Centro Integrado de Saúde (CIS) estão bastante avançadas, segundo revelado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde à TV Folha Regional.

Conforme programação da pasta, o atendimento na nova unidade deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano. “Temos uma programação que em abril ou maio o CIS esteja em pleno funcionamento em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI)”, afirmou o secretário Gustavo Tanigushi Rufino.

As obras são executadas pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP).

O Centro Integrado de Saúde atenderá como ambulatório, de acordo com Gustavo, oferecendo 11 especialidades médicas com profissionais disponibilizados pela UNIFAI, algumas inclusive que a rede municipal de saúde ainda não possui, como pediatria, vascular e endocrinologia. Além disto, a Secretaria levará os seus atendimentos (Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, entre outros) para integrar todos os serviços e disponibilizar à população em um único local

Os reeducandos executam consertos na parte de alvenaria, nos batentes, ainda promoverão a limpeza e a pintura do local.

A utilização e restauração do prédio foram decretadas por meio da portaria de nº3.583 que trata sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúdeoriunda de investimentos realizados pelos entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais