CIS deve iniciar atendimento em abril ou maio, segundo programação da Saúde

As adequações no prédio da ex-Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que abrigará o Centro Integrado de Saúde (CIS) estão bastante avançadas, segundo revelado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde à TV Folha Regional.

Conforme programação da pasta, o atendimento na nova unidade deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano. “Temos uma programação que em abril ou maio o CIS esteja em pleno funcionamento em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI)”, afirmou o secretário Gustavo Tanigushi Rufino.

As obras são executadas pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP).

O Centro Integrado de Saúde atenderá como ambulatório, de acordo com Gustavo, oferecendo 11 especialidades médicas com profissionais disponibilizados pela UNIFAI, algumas inclusive que a rede municipal de saúde ainda não possui, como pediatria, vascular e endocrinologia. Além disto, a Secretaria levará os seus atendimentos (Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, entre outros) para integrar todos os serviços e disponibilizar à população em um único local

Os reeducandos executam consertos na parte de alvenaria, nos batentes, ainda promoverão a limpeza e a pintura do local.

A utilização e restauração do prédio foram decretadas por meio da portaria de nº3.583 que trata sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúdeoriunda de investimentos realizados pelos entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional