TAC do Ministério Público solucionará falta de parte de infraestrutura do Itaipus

Os problemas relacionados pela falta de obras de infraestrutura básica no Parque Itaipus chegarão ao fim com a iniciativa tomada pelo MP/SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) ao formalizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) voltado aos responsáveis pelo loteamento do bairro e a Prefeitura de Adamantina, conforme veiculado pelo Portal Siga Mais. Dessa forma, uma parceria entre as duas partes deverá sanar as carências existentes.

A atual situação enfrentadas por moradores, em especial da Rua Cedro, tem trazido prejuízos financeiros e transtornos a cada nova chuva intensa que invade as residências na parte baixa do residencial.

Após apurar as responsabilidades, ainda segundo o Siga Mais, agora Ministério Público exige no TAC que os loteadores construam galerias de águas pluviais e bocas de lobo no bairro e que a Prefeitura colabore e fiscalize essas obras.

Os problemas estruturais do Itaipus foram mapeados e levantados pelo MP/AS por meio de Inquérito Civil instaurado depois de receber denúncias em 2017, conduzido pela promotora de justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais