TAC do Ministério Público solucionará falta de parte de infraestrutura do Itaipus

Os problemas relacionados pela falta de obras de infraestrutura básica no Parque Itaipus chegarão ao fim com a iniciativa tomada pelo MP/SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) ao formalizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) voltado aos responsáveis pelo loteamento do bairro e a Prefeitura de Adamantina, conforme veiculado pelo Portal Siga Mais. Dessa forma, uma parceria entre as duas partes deverá sanar as carências existentes.

A atual situação enfrentadas por moradores, em especial da Rua Cedro, tem trazido prejuízos financeiros e transtornos a cada nova chuva intensa que invade as residências na parte baixa do residencial.

Após apurar as responsabilidades, ainda segundo o Siga Mais, agora Ministério Público exige no TAC que os loteadores construam galerias de águas pluviais e bocas de lobo no bairro e que a Prefeitura colabore e fiscalize essas obras.

Os problemas estruturais do Itaipus foram mapeados e levantados pelo MP/AS por meio de Inquérito Civil instaurado depois de receber denúncias em 2017, conduzido pela promotora de justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional