Dra. KÁTIA OLIVETE destaca a importância de emagrecer com acompanhamento profissional

Com tanta informação desencontrada na mídia, redes sociais e internet, cada vez mais as dietas da moda são seguidas sem orientação de um profissional, trazendo riscos á saúde. Isso sem falar que muitos seguem a dieta do vizinho, a dieta do amigo… Lembre-se que essas estratégias não foram feitas pra você, e portanto, não vai funcionar.

Junto com as dietas, ainda vem os produtos milagrosos que aparecem na TV, nas revistas, nas dicas de celebridades. Muitas vezes custam muito, e quando utilizados sem mudança de hábito, não funcionam, apesar de prometerem resultados rápidos e definitivos. Quanto aos suplementos, são apenas auxiliares na obtenção de resultados, mas é preciso cuidado antes de consumir algum deles sem um acompanhamento profissional adequado, pois quando consumidos sem indicação e conhecimento, podem causar problemas no fígado e rins. Então, para ter o corpo tão desejado não pode ter pressa. Afinal, é preciso mudar hábitos e estilo de vida, e isso leva tempo.

É impossível atingir seus objetivos confiando apenas nos suplementos e negligenciando sua alimentação e atividade física. Para perder peso com saúde, é imprescindível o acompanhamento de um profissional que vai te indicar a melhor estratégia nutricional, com uma alimentação saudável, de acordo com a sua rotina, seu histórico de vida, sua condição financeira e sua saúde (ou ausência dela); caso necessário, o profissional vai prescrever os suplementos nas quantidades corretas, aumentando ou diminuindo seu consumo, mudando sua alimentação, de acordo com sua necessidade. E junto com uma alimentação saudável, orientada, é de suma importância a prática de exercícios físicos, também acompanhado e orientado. Com essas duas combinações, você alcança seu objetivo com saúde e se mantém saudável. Cuide de você, cuide do seu corpo e da sua saúde.

Dra. kátia Leticia B. Olivete – Nutricionista/CRN3- 47261.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional
MAIS NOTICIAS
Carregue mais